Tem como principal missão, fazer com que os nossos atletas evoluam enquanto surfistas e seres humanos. Neste plano, o desempenho escolar e educacional torna-se preponderante. Em todas estas vertentes, consoante os resultados, notas escolares, comportamento e desempenho nos treinos e nas competições, os surfistas vão sendo premiados ou penalizados.

Na sua totalidade, é composto por 7 turmas, as quais se diferenciam pelo género, masculino e feminino, e pelo nível técnico-tático.

Começa nos Groms 2/Girls 2 e vai até às turmas de competição.

O programa é composto por treinos semanais técnico-táticos e ainda de preparação física.

Como o Surf é um desporto que depende de vários fatores externos, como as ondas, o vento e as marés, a preparação física assume um papel fundamental, para a qual dispomos de 1 treino funcional (adaptado à idade e características físicas dos atletas) e um de Natação específica para surfistas por semana.

Para os níveis mais avançados, quando não existe a necessidade de os surfistas terem o acompanhamento do professor na água, a nossa metodologia consiste na gravação dos treinos e, posteriormente, fazer a análise das imagens com os nossos alunos. Desta forma, conseguem ver o que têm a melhorar.

Quando o mar não tem condições para a prática do surf, os treinos técnicos na água, são substituídos por skate.

Nas nossas instalações, dispomos de uma rampa "mini-halfpipe" que se assemelha muito à prática do surf nas ondas devido ao seu plano inclinado e o número de repetições de gestos técnicos é muito elevado, o que permite uma maior evolução dos nossos atletas.

Para além do registo normal de treinos, aquando das férias escolares, dispomos de um registo mais intensivo, denominado de Clínicas de Surf, nas quais os atletas estão na nossa companhia das 9h às 18h e dispõem de 2 treinos de surf e um de skate por dia. As praias são sempre escolhidas consoantes as melhores condições e nível dos surfistas.

Se se identificar com o nosso conceito, não perca tempo e venha já conhecer o nosso espaço e experimentar um treino.

Estamos à sua espera.