Notice: wpdb::prepare foi chamada incorrectamente. A consulta não contém o número correcto de placeholders (2) para o número de argumentos passados (3). Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.8.3.) in /home/ondapura/public_html/wp-includes/functions.php on line 4139
Projunior 2013 - Onda Pura
Local:

Praia Internacional do Porto

Clipping:

Projunior
1ª Etapa | MOCHE PROJUNIOR 2013 | Praia Internacional, Porto

Ana Sarmento e Francisco Alves vencem o MOCHE Projunior 2013
Surfistas terminam as suas carreiras juniores da melhor forma

Porto (18.05.2013) – O MOCHE Projunior 2013 terminou hoje na Praia Internacional no Porto, onde Francisco Alves, da Costa da Caparica, e Ana Sarmento, da Ericeira, se sagraram campeões nacionais sub-20. As ondas estiveram com um metro de altura, algum vento e as condições a alterarem-se algumas vezes ao longo de todo o dia.

No feminino, a grande surpresa vai para a eliminação nas meias-finais de uma das favoritas ao título, a actual vice-campeã nacional da Liga MOCHE, Keshia Eyre, num heat com poucas ondas, e onde Constança Coutinho e Carina Duarte se destacaram.

A final foi renhida entre Constança Coutinho, Camila Kemp, Carina Duarte e Ana Sarmento, com esta última a virar a bateria nos últimos minutos com uma onda excelente de 7.75 pontos. Ana Sarmento conquista desta forma o seu primeiro título nacional, deixando Carina Duarte, a tri-campeã nacional Projunior em segundo, Camila Kemp em terceiro e Constança Coutinho em quarto.

“Não estava nada à espera de conquistar este título, e até acho que foi isso que me ajudou, porque fui muito descontraída para dentro de água na final. O nível feminino está muito alto e tem vindo a evoluir imenso todos os anos e, basicamente, qualquer uma de nós podia ganhar se apanhasse a onda certa. Estou muito feliz com este primeiro título nacional, um agradecimento especial ao meu Pai, ao meu patrocinador principal porque nunca me deixou de apoiar, e parabéns à organização e ao Francisco Alves por ter conquistado novamente o título Projunior” referiu a nova Campeã Projunior.

A competição masculina contou com um altíssimo nível de surf durante toda a prova com mas foram os dois surfistas que alcançaram os lugares cimeiros do pódio, Miguel Blanco e Francisco Alves, que mais se destacaram. O caminho até à final foi longo, muito disputado e com algumas eliminações surpresa como Tomás Fernandes e Guilherme Fonseca, finalistas em 2012.

João André, surfista local, João Kopke, Miguel Blanco e Francisco Alves foram os mais consistentes e por isso finalistas deste MOCHE Projunior 2013. A final centrou-se essencialmente entre Miguel e Francisco, numa disputa de ondas muito interessante. Francisco começou muito forte com um 8.00 pontos e isso garantiu-lhe um avanço inicial face aos restantes atletas. Miguel esteve muito activo durante toda a final e finalizou com um 7.00 pontos, ficando a precisar de um pouco mais de 5 pontos para alcançar o mais alto lugar do pódio.

Francisco Alves, o agora bi-campeão nacional Projunior, observou que “estou muito contente, sabia que ia ser uma final muito disputada, os atletas em geral são todos muito fortes, mas queria em especial dar os parabéns ao Miguel Blanco, pois esteve muito bem ao longo de todo o campeonato e eu sei que ele queria muito esta vitória. Quero agradecer aos meus patrocinadores, família e a todos os que estiveram presentes e dar os parabéns à organização, que, uma vez mais, esteve excelente.”

A competição de surf segue amanhã a partir das 9h00 com as fases finais do Rip Curl Gromsearch, estando em jogo a disputa para a final europeia.

O Porto com Onda é uma organização da Onda Pura em parceria com a Câmara Municipal do Porto, Porto Lazer e Associação Nacional de Surfistas, contando com os patrocinadores principais do MOCHE, Autosueco a Mazda e MEO; apoios do Hotel Star Inn, Superbock, Continente, Edifício Transparente, Presto Pizza, MCCTerapias, Polen e Bart; media partners RTP e Cidade FM e GO-S.TV; apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf.

Facebook Twitter Google+ Pinterest Email Addthis

Outros Programas


Notice: Undefined variable: service_type in /home/ondapura/public_html/wp-content/themes/ondapura/single-event.php on line 89