Notice: wpdb::prepare foi chamada incorrectamente. A consulta não contém o número correcto de placeholders (2) para o número de argumentos passados (3). Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.8.3.) in /home/ondapura/public_html/wp-includes/functions.php on line 4139
Saca Júniores 2011 - Onda Pura
Local:

Matosinhos

Clipping:

 

Tomás Fernandes vence TMN Saca Júniores

A 3.ª edição do TMN Saca Juniores, uma prova destinada às camadas mais jovens do surf português, terminou no sábado, 19 de Março, no Porto, com um balanço muito positivo. Numa final muito disputada, Tomás Fernandes (Ericeira) conquistou o primeiro lugar, ficando Guilherme Fonseca (Peniche) em segundo, Francisco Duarte (Portimão) em terceiro e Tomás Ferreira (Porto) em quarto.

Foi sob o olhar atento de Tiago ‘Saca’ Pires e dos restantes membros do TMN Surf Team que se desenrolaram os sete heats, bem disputados pelos 16 melhores atletas nacionais sub 12 e sub 14. Tomás Fernandes, o atleta vencedor, leva para casa uma vitória e o prémio da melhor manobra do evento – um aéreo de backside. O surfista ganhou ainda, com este primeiro lugar, a entrada directa na final europeia do Quiksilver King of the Groms, em Inglaterra.

Na Praia Internacional do Porto assistiu-se a uma final liderada até ao último minuto por Guilherme Fonseca, com um surf maduro e notas sólidas, que acabou por ser surpreendido por um inconformado Tomás Fernandes que, com uma última onda, nos últimos minutos fez virar o resultado.

Destaque para o atleta de Portimão, Francisco Duarte, que se manteve muito consistente ate à final, garantindo um terceiro lugar na prova: A precisar de ondas com mais potencial para poder pontuar e atacar os lugares da frente ficou Tomás Ferreira, um dos representantes do Porto neste evento, um atleta que tem vindo a mostrar resultados nestas competições. O melhor surfista português de todos os tempos comentou, no final da prova: “Fico cada vez mais espantado com o nível de surf das camadas mais jovens! Penso que estamos a fazer um bom trabalho, pois o nível é cada vez mais alto, como pude constatar e julgar durante este TMN Saca Juniores. Penso que este tipo de eventos só pode motivar os miúdos, pois quando tinha a idade deles nem sequer imaginava ter os meus ídolos a olharem para mim mais do que uns meros segundos, e talvez, com sorte, conseguisse um sofrido “Olá”! Espero que continuem a evoluir desta maneira porque, se assim for, temos o nosso futuro em boas mãos”.

A terminar, ainda houve tempo para uma expression session onde todos os atletas tiveram hipótese de assistir e participar numa sessão de free surf com Tiago ‘Saca’ Pires, o actual 3º classificado do circuito mundial, e a restante equipa do TMN Surf Team: Vasco Ribeiro, Francisco Morais, Carina Duarte, e Francisca Santos. “Assistimos a uma hora de surf de alta performance que encheu os olhos dos muitos seguidores e fãs destes surfistas”, comenta Marcelo Martins, da Onda Pura, entidade que organizou o evento, e que também faz um balanço muito positivo: “correu bastante bem, houve sempre boas ondas, num ambiente competitivo mas muito saudável com os melhores jovens surfistas do país“.

Para a TMN este é mais um evento que entra na estratégia global de aposta da marca nesta modalidade, onde é uma referência desde 2006. Na sua estratégia de patrocínio ao surf, a TMN marca presença através da associação a personalidades emblemáticas da modalidade e do apoio a diferentes entidades e eventos, nomeadamente eventos próprios como este campeonato e o já famoso TMN Saca Tour. A TMN é, ainda, sponsor dos principais campeonatos de surf e de escolas de surf em todo o país.

Facebook Twitter Google+ Pinterest Email Addthis

Outros Programas


Notice: Undefined variable: service_type in /home/ondapura/public_html/wp-content/themes/ondapura/single-event.php on line 89