Notice: wpdb::prepare foi chamada incorrectamente. A consulta não contém o número correcto de placeholders (2) para o número de argumentos passados (3). Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.8.3.) in /home/ondapura/public_html/wp-includes/functions.php on line 4139
Santa Cruz Ocean Spirit 2010 - Onda Pura
Local:

Praia de Santa Cruz

Clipping:

Santa Cruz Ocean Spirit 2010
 
Espírito do Oceano ao rubro – Neptuno volta para o ano
Foram dez dias e dez noites de ondas, sol e música! O balanço desta quarta edição do Santa Cruz Ocean Spirit não podia ser mais positivo, garante a organização. Mais de 500 atletas de doze nacionalidades encheram o recinto na Praia do Navio, em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, de dia e de noite.
“Foi muito bom, tivemos ondas, sol e um espírito que queremos cultivar entre visitantes e atletas. Daí o nome: Ocean Spirit. Com esta variedade de modalidades, queremos que todos experimentem todos os desportos, como é o caso do Paddle. Tivemos muita gente a experimentar este novo desporto que está a crescer bastante”, avançou Marcelo Martins, da organização.
Entre 31 de Julho e 8 de Agosto, o responsável destaca a terceira etapa da Liga ProSurf 2010, “uma prova com grande visibilidade, que atrai sempre muita gente”, a primeira prova nacional de Stand Up Paddle, “um desporto com cada vez mais interessados” e o Internacional de Skimboard Santa Cruz 2010 “que recebeu atletas de todo o mundo”.
A noite, como não podia deixar de ser, serviu de complemento aos dias, com muitos visitantes durante as dez noites do festival. Reggae, DJ’s, Rock, Pop, houve de tudo no palco do Santa Cruz Ocean Spirit 2010. E claro, animados pelos representantes de bares e discotecas locais, que deram um sabor diferente à noite.
No último dia foram conhecidos os vencedores da prova de Stand Up Paddle – classe ondas. A equipa que arrecadou o primeiro prémio foi o Guincho SUP Club, tendo ficado em segundo lugar o Paddle Club de S. Lourenço (Ericeira), vencedor da prova de race, realizada ontem. No terceiro lugar do pódio ficou a equipa de Rui Meira 1 e em quarto na classificação, a Lufi Team.
Para os vencedores, o prémio foi uma surpresa. “Não estava nada à espera deste lugar, porque foi uma prova muito difícil, o mar estava muito desafiador”, confessa Luís Menezes, capitão do Guincho SUP Club. O atleta adiantou ainda que foi “muito bom ver tanto público a aplaudir e a apoiar a modalidade que, embora no início, tem muitas pernas para andar”.
Já o capitão do Paddle Club de São Lourenço – primeiro classificado na prova de Race (realizada ontem) e segundo na classe de Ondas – admitiu que “não foi difícil” obter estas classificações. Segundo Andoni Galdeano, o saldo deste campeonado e do festival em si “é muito positivo”. “Havia muita gente na água, o que demonstra que esta modalidade tem muito futuro”, referiu o capitão que promete “muito treino de equipa” para o futuro.
Num dia em que o sol esteve mais escondido, foi também conhecido o vencedor do Open Internacional de Skimboard Santa Cruz 2010: Hugo Santos, o actual campeão nacional da modalidade. “Estou muito contente mas não estava nada à espera… esperava um segundo ou terceiro lugar”, disse o vencedor após a entrega de prémios.
Contudo, Hugo Santos confessou que no heat final já acusou o cansaço. “Foram 25 minutos, em que contavam as cinco melhores ondas. Foi um heat muito longo”, afirmou o atleta, avançando que o seu próximo objectivo é alcançar um bom lugar no campeonato europeu da modalidade.
Em segundo lugar ficou o norte-americano Brad Domke, seguido de Emanuel Embaixador (actual campeão europeu de Skimboard) em terceiro lugar e André Abrantes em quarto. Decorreram ainda as provas nas classes Juvenis, Juniores, Seniores, Masters e Femininos, num total de cerca de 120 inscritos.
Hoje o recinto recebe a última noite do evento, para dizer um até para o ano, ou melhor, um até já a Neptuno, aos atletas e visitantes. A animação está a cargo do bar e restaurante que melhores resultados obteve durante a semana. Até para o ano, com mais ondas, sol, vento e boa disposição!
 
O Santa Cruz Ocean Spirit 2010 é uma organização da Associação Santa Cruz Ocean Spirit, que tem como patrocinadores principais a Câmara Municipal de Torres Vedras, o Banco Santander, a Sagatiba, o Turismo de Portugal e o Turismo do Oeste, os patrocínios da Superbock, Redbull, Novo Dia, Vimeiro Lisa e Vimeiro, bem como os apoios da Torreana, Império, Piscinas Antártida, ATV, RTP, Antena 3, Iol, Myspace,  Surftotal, Maxmen e Forum Estudante.
 
O Santa Cruz Ocean Spirit 2010 foi transmitido ao vivo, diariamente, em www.oceanspirit.pt. Se não teve a oportunidade de acompanhar a prova em directo, pode sempre rever o que se passou, na secção de vídeo.
Facebook Twitter Google+ Pinterest Email Addthis

Outros Programas


Notice: Undefined variable: service_type in /home/ondapura/public_html/wp-content/themes/ondapura/single-event.php on line 89