Com a colaboração das Câmaras Municipais de Matosinhos e Porto

JUNIOR CUP É MAIS UM ÊXITO DA ONDA PURA

 

A Onda Pura – Produção de Eventos organizou no passado fim-de-semana, 12 e 13 de Setembro, na Praia Internacional, no Porto, mais um evento de surf de âmbito nacional, que se saldou num enorme sucesso. Tratou-se do JUNIOR CUP – Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015, a prova que decide o campeão nacional nas categorias de Sub 18 e Sub 16.

Este evento representou também uma aposta conjunta das Câmaras Municipais do Porto e Matosinhos, com o objetivo de unir esforços na divulgação e promoção do potencial do surf das duas cidades e das suas praias.

Mais de 60 atletas lutaram pelo título de campeão nacional nas categorias sub 16 e sub 18, no JUNIOR CUP. Guilherme Fonseca conquistou o título de campeão nacional na categoria Sub 18, enquanto Vasco Mónica se sagrou campeão de Sub 16. Refira-se que na categoria Sub 16, apesar de Dylan Groen ter alcançado a melhor pontuação, o jovem do Guincho ficou impossibilitado de conquistar o título por não ter nacionalidade portuguesa, ficando com a menção de campeão desta prova única. As melhores ondas surfadas conquistaram ainda o prémio Best Wave, atribuído pela Surfskate.

Durante o campeonato houve muita animação no recinto, com o som do Hudi Surf Bar na SOMERSBY SUNSET PARTY, os test drive de long board skate proporcionados pela Onda Pura SUP Center, a degustação de Açaí Amazon e dos gelados Grycan ou os rastreios de saúde gratuitos proporcionados pelo Hospital de Santa Maria – Porto (hospital oficial desta prova).

O Holiday Inn Express Porto Exponor, localizado em Matosinhos, a 10 minutos do local da competição, foi o hotel oficial deste evento, oferecendo tarifas especiais para atletas e acompanhantes..

O JUNIOR CUP – Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015 foi organizado pela Onda Pura – Produção de Eventos, com o apoio da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Onda do Norte com a colaboração das Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos. Conta ainda com os apoios da Somersby, Hospital de Santa Maria – Porto, Açaí Amazon, Grycan, BART!, Surfskate, Temako Sushi, Mixpão, Frubis, Holiday Inn Express Porto Exponor, Vitalmassage, Matosinhos Sport, Sushi Temako, Porto Lazer, e com os media partners Surf Portugal, Surftotal e rádio Nova Era.